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CURSO RELATO INTEGRADO PARA ENTIDADES

PÚBLICAS

INSTRUÇÃO NORMATIVA 63/2010 EM ATENDIMENTO A DECISÃO NORMATIVA 178/2019 COM AS PRERROGATIVAS DA DECISÃO NORMATIVA 182/2020

TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO - TCU


RELATÓRIO DE GESTÃO NA FORMA DE RELATO INTEGRADO PARA AUXILIAR GESTORES PÚBLICOS NA PRESTAÇÃO DE CONTAS 2019

DIAS 25 E 26 DE AGOSTO 2020

AO VIVO POR WEBCONFERÊNCIA

AULAS MEDIADAS POR TECNOLOGIA ATRAVÉS DA PLATAFORMA ZOOM

PÚBLICO ALVO

ANALISTAS, TÉCNICOS E PROFISSIONAIS DAS ÁREAS FINALÍSTICAS E ÁREAS MEIO DOS CONSELHOS PROFISSIONAIS E ENTIDADES PÚBLICAS

CONSELHEIROS, GESTORES, DIRETORES E FUNCIONÁRIOS DA ALTA ADMINISTRAÇÃO DOS CONSELHOS DE FISCALIZAÇÃO, AUTARQUIAS E PREFEITURAS

ADVOGADOS, PRESIDENTES, CONSELHEIROS, CONTADORES, CONTABILISTAS E FUNCIONÁRIOS DAS ÁREAS DE RH, ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

OBJETIVO

Este workshop tem por objetivo abordar conceitos de Prestação de Contas sob a ótica da Sustentabilidade com vistas ao atendimento às Instruções Normativas do Tribunal de Contas da União, estudando o Framework 1.0 do Relato Integrado, emitido pelo Internacional Integrated Reporting Council (IIRC), bem como obedecendo aos preceitos do GRI (Global Reporting Initiative) para entidades públicas. Esta norma apresenta uma nova proposta de comunicação corporativa onde as entidades irão reportar de forma concisa sobre como a sua estratégia, governança, desempenho e perspectivas futuras criam valor ao longo do tempo, considerando as dimensões de seis capitais (financeiro, manufaturado, intelectual, humano, social e de relacionamento, e ambiental).


Ao final, espera-se que os participantes desenvolvam capacidade para:


a) Entender e utilizar conceitos de Sustentabilidade aplicados ao Relatório de Gestão e a Prestação de Contas;


b) Refletir sobre um novo Modelo de Negócio em que a entidade possa agregar valor com seus Capitais Financeiros e Não-Financeiros;


c) Entender o que é "Pensamento Integrado"; e


d) Preparar sua equipe aos novos horizontes cobrados da administração pública, assumindo o desafio de promover mudanças mentais e culturais para que se possa devolver aos stakeholders aquilo que compulsoriamente arrecada.


PAINEL DOS APLICADORES


CONVIDADOS

Durante nossos painéis teremos sempre um convidado surpresa para complementar nossas discussões

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


  • Noções preliminares sobre sustentabilidade
  • O que é sustentabilidade de fato
  • Qual relação da sustentabilidade com o RI
  • Governança pública
  • Planejamento estratégico e governança
  • Diretrizes para elaboração cadeia de valor
  • Diretrizes para elaboração do modelo de negócios
  • Diretrizes para elaboração da matriz de materialidade
  • Novo modelo do relatório de gestão
  • Mapeamento dos indicadores e formulário de referencia (e-contas)
  • Conceitos para elaboração do RI
  • Relato integrado- O que é, sua importância, elementos de conteúdo
  • Integração com outros mecanismos do desenvolvimento sustentável.
  • Porque GRI não virou RI
  • Onde inserir os ODS
  • Cases de RI no Brasil
  • Mapeamento dos 6 capitais
  • Resultados da gestão
  • Alocação de recursos e áreas especiais de gestão
  • Demonstrações financeiras
  • Demonstração de sustentabilidade



O QUE FALA O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO - TCU

Prestação de Contas 2018: Normas e orientações para elaboração do relatório

A Evolução das Contas Anuais e o Relato Integrado

Richard Howitt

CEO do IIRC - Conselho Internacional para Relato Integrado

O relato integrado é uma abordagem nova, mais concisa e adequada às empresas na elaboração de relatórios corporativos. Não se trata apenas de elaborar os relatórios, mas de aprimorar o sistema de comunicação corporativo existente. Ele possibilita que a empresa use seus relatórios para incentivar a criação de valor em longo prazo para o próprio negócio, considerando o mundo interconectado e multicapital do qual as empresas hoje fazem parte.

GARANTA SUA PARTICIPAÇÃO AQUI!

QUEM JÁ PARTICIPOU DO TREINAMENTO

PROGRAMAÇÃO


DIAS 25 DE AGOSTO DE 2020

DAS 09:00 AS 17:00 HORAS

INTERVALO E PAUSAS 95 MIN.


DIAS 26 DE AGOSTO DE 2020

DAS 09:00 AS 17:00 HORAS

INTERVALO E PAUSAS 95 MIN.

AULAS MEDIADAS POR TECNOLOGIA ATRAVÉS DA PLATAFORMA ZOOM

Zoom é uma ferramenta utilizada pelos cursos e treinamentos da nossa empresa desde 2017.

Também é bastante aplicado em escolas internacionais.

 

GRAVAÇÃO DAS AULAS AO VIVO

Para que o participantes tenham a oportunidade de rever as aulas, os links ficarão disponíveis até 30 dias após a realização, o que permitirá aproveitar, ao máximo, os conceitos apresentados e a troca de experiências nas aulas. Tudo isso de forma assíncrona, disponível em qualquer horário.

 

CERTIFICADO DIGITAL

Todos os participantes que concluírem o curso receberam certificação digital

INSCRIÇÕES



O PERÍODO DE INSCRIÇÃO SERÁ:

TURMA 1 DE 24/10 A 23/11 DE 2019 (PRESENCIAL)

TURMA 2 DE 08/01 A 25/02 DE 2020 (PRESENCIAL)

TURMA 3 DE 16/03 A 30/04 DE 2020 (PRESENCIAL)

TURMA 4 DE 05/08 A 20/08 DE 2020 (ON-LINE)


VAGAS LIMITADAS

MÁXIMO 40 PARTICIPANTES POR TURMA


INVESTIMENTO

inscrições até 20/08

R$ 1.649,00

ou 3X 577,26

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FORMAS DE PAGAMENTO

pagamento via transferência enviar comprovante para

financeiro@palestrafinanceira.com.br

*Nota de empenho deve ser enviada assinada até 20/08 com vencimento após o curso

**Link certidões para abertura de processo

https://drive.google.com/drive/folders/1ImZ9mOkNjdTcPOACHSRD4zux3Q4ivphf?usp=sharing


BANCO SANTANDER S/A AGENCIA 2175 C/C 13.003007-5 CNPJ 27.444.969/0001-08 MARTINEZ E CALVO PALESTRAS E TREINAMENTOS LTDA
CARTÃO DE CRÉDITO A VISTA OU PARCELADO EM ATÉ 03 VEZES
BOLETO BANCÁRIO OPÇÃO SOMENTE A VISTA

BAIXE GRATUITAMENTE OS PDF's MODELOS RELATO INTEGRADO

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REALIZAÇÃO

Janaina Macedo Calvo Palestras, Treinamentos e Finanças

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